SAD MS apresenta quatro projetos no X Consad, em Brasília

Compras Públicas

SAD MS apresenta 4 projetos no X Consad

por Governança em Foco

Por Sueley Barros Sorato – Projetos inovadores foram apresentados pela Secretaria de Administração do MS (SAD MS) no X CONSAD – maior Congresso de Gestão Pública do País.

O Consad realizou a sua décima edição do Congresso de Gestão Pública nos dias 5, 6 e 7 de julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Com um público de 2000 pessoas é considerado, hoje, um dos maiores do gênero, no Brasil. Os temas foram sobre governança pública, boas práticas, inovação e trocas de experiências. Além disso foram abordadas as lições aprendidas nesses anos de CONSAD, de 2008 a 2016.

SAD MS

Secretários de Estado de Administração e representantes de todo Brasil durante X Consad, maior Congresso de Gestão Pública do país.

A presidente do CONSAD, Sra. Livânia Farias, fez a abertura comemorando mais de uma década de trabalhos em prol do desenvolvimento da administração pública. Ressaltou a importância do comprometimento dos gestores públicos para a construção de um Estado forte. “Mesmo frente ao contexto de incertezas econômica e política que vive o país, O Brasil tem um alicerce forte. É preciso apenas saber reerguê-lo e isso acontecerá em breve”, afirmou.

Iniciativas apresentadas pela SAD MS

A SAD MS apresentou 4 iniciativas de modernização na gestão pública, implantadas no âmbito do Estado. O primeiro painel foi Catálogo de Materiais e Serviços. Ele foi totalmente reformulado com a consultoria da Renata Vilhena – vencedora do prêmio de melhor gestora pública em 2016 e em parceria com a  AZ Tecnologia em Gestão.

Para Hosilene Lubaschesk, coordenadora da equipe de gestão estratégica da SAD, o Catálogo é estratégico para o gestor pois, “quanto melhor especificado um item, maior a otimização da sua utilização, tanto no TR, como na cotação de preços, pois o fornecedor visualiza as informações e de imediato confere se realmente fornece aquele item ou não”, ressaltou.

O segundo painel foi sobre o Plano de Compras, que realiza o planejamento das necessidades de aquisições de todas as Secretarias do Estado – semestrais e anuais e pública no site do Governo. Isso contribui para o desenvolvimento das EPPs, MPEs e Micro Empreendedores Individuais.

O terceiro painel foi apresentado pela Lais Caldeira, gerente de Projetos da SAD MS: o e-fornecedor. É um modelo de relacionamento com o fornecedor. A última apresentação foi sobre RH.

Quatrocentos projetos foram inscritos no CONSAD e apenas 147 selecionados. Entre eles, estão os 4 desenvolvidos pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) de Mato Grosso do Sul.

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Seu e-mail foi inserido em nossa newsletter.

Feito por Santa Fé/FALOMI