Prof. Adelino Meneguzzo - Melhores Práticas na Gestão do Almoxarifado - Governança em Foco

Compras Públicas, Gestão de Almoxarifado, Materiais gratuitos, Vídeos

Prof. Adelino Meneguzzo – Melhores Práticas na Gestão do Almoxarifado

por Governança em Foco

Assista, nesta edição do Governança em Foco, entrevista do Professor e Consultor Adelino Meneguzzo. O professor fala da sua visão do que seriam as melhores práticas na Gestão do Almoxarifado e, de que forma ele impacta positivamente ou negativamente nos gastos da administração Pública. Fala também, da influência da Logística na decisão da realização de novas compras e, outros assuntos que implicam diretamente na boa Gestão da Administração Pública.

O professor esclarece, na entrevista, que o Almoxarifado influencia diretamente a questão da decisão da realização, ou não, de novas compras: “ Essas funções necessitam observar critérios de racionalização, acondicionamento, localização, acurácia, padronização, indicadores e documentação.

Na racionalização do almoxarifado deve-se ter em conta o cálculo das quantidades de produtos que se deve possuir em estoque. No acondicionamento deve-se buscar a otimização das distâncias entre o local de estocagem e onde será usado, a adequação do espaço de guarda com o melhor uso de sua capacidade volumétrica.”

Faz um relato da sua visão sobre, como eliminar gargalos e perdas na Gestão do Almoxarifado.

Isto e muito mais sobre o assunto: Melhores práticas na Gestão do Almoxarifado na entrevista do Professor, vale a pena conferir!


Baixe gratuitamente o ebook Melhores Práticas na Gestão do Almoxarifado:


Veja abaixo, a experiência Profissional do Professor Mestre Adelino Meneguzzo:

Graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em nível de Especialização em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-graduado em nível de Especialização em Gerência Contábil e Auditoria pela Universidade Católica Dom Bosco UCDB, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor da Universidade Católica Dom Bosco UCDB nas Cadeiras de Contabilidade aplicada ao Setor Público, Orçamento Público e Finanças Públicas, Gestão Pública e Planejamento Governamental, Contabilidade Avança, Contabilidade Social e Ambiental. Coordenador Pedagógico de Cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização Lato Senso, em Contabilidade Pública, Gestão Pública, Contabilidade Financeira e Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, professor de Pós em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento e Finanças Públicas, Controladoria e Controle Interno e Orientador de Artigos e Monografias em Pós-Graduação. Multiplicador das Novas Normas de Contabilidade Voltadas para o Setor Público pelo Conselho Federal de Contabilidade/Conselho Regional de Contabilidade de MS/ Secretaria do Tesouro Nacional em Convênio com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul MS. Consultor nas áreas de Orçamento Público e Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Seu e-mail foi inserido em nossa newsletter.

Feito por Santa Fé/FALOMI