Governança Pública: Campanha ABEP - a TI que fica

Governança Pública, Vídeos

Campanha ABEP – A TI que fica

por Governança em Foco

Governança Pública: O Portal Governança em Foco aposta na importância que o legado da tecnologia deixa para o Brasil, quiçá para o mundo!


Vamos colocar no ar, a partir de hoje, a campanha: a “TI que fica”, produzida pela ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, para mostrar o que cada Estado implantou, inovou, em termos de Tecnologia, para o cidadão nesses últimos anos de gestão. A Campanha apresenta, de forma compacta e bastante informativa, a visão dos Diretores –Presidentes das Empresas de Processamento de Dados dos diferentes Estados; cada um fala daquilo que produziu ou deu continuidade, nesses 4 anos de Governo. O diferencial dessa Campanha é que, além da oportunidade de cada gestor explanar os Projetos e os resultados alcançados, ficou tudo registrado no espaço do canal ABEP! E agora, o Portal Governança em Foco reproduz para sua base de 5000 contatos no Brasil!

Nesta edição, assista aos 4 primeiros vídeos e na medida que forem lançados, divulgaremos aqui!

Não perca! Tem muito assunto interessante e inovador para você gestor!

Dê uma conferida aqui:


A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre, através da sua Secretária Renata Silva, fala sobre Projetos que contribuíram para o fortalecimento do ecossistema do Estado, do Marco Legal e da Lei Estadual de Ciência e Tecnologia – criados para dar suporte à implantação de Projetos administrativos e de desenvolvimento social no Acre como: Contra Cheque Digital, Internet Pública para toda a população, “meu primeiro acesso nas escolas”, fibra óptica para o maior Projeto Habitacional do Brasil “Minha casa Minha vida” no Acre, gerando maior economia ao Estado e facilitando o acesso ao cidadão comum.


Veja também o que o Diretor-Presidente do PRODAP – Amapá, Lutiano Silva fala sobre a importância do Planejamento Estratégico, feito em conjunto com o Governo do Estado, da mudança de cultura do papel desempenhado pelo PRODAP. Fala também do investimento robusto em infraestrutura para melhor atender o Governo como um todo em 2015. Em 2016 o investimento foi nos sistemas para a educação, saúde e segurança pública: matrícula online, facilitando o acesso dos alunos e diminuindo as filas nas escolas públicas, Prontuários para a Saúde e Sistemas para a Segurança. Lançamento do PITI – Programa de Inovação da Tecnologia da Informação com 4 eixos: Educação, Saúde, Economia e Administração. A startup escolhe o eixo do Projeto para desenvolver. Empreendedorismo e Geração de Renda.


O Diretor-Presidente da PRODAM – Amazonas, Fábio Naveca, Fala do “Educação nada de filas” melhor gestão educacional do País com 60 mil reservas de matrículas pelo app e 40 mil pelo site/web.

Informações Centralizadas e Integradas na Saúde com gestão unificada e prontuário único, Sistema Integrado de Segurança Pública com inteligência artificial desenvolvido pelo PRODAM, unindo todas as forças de segurança – PMs, PC, Bombeiros, Guarda-Civil e outros para o combate à criminalidade.


PRODEB – Bahia, Diretor-Presidente – Samuel Araújo fala sobre o “ PD51” demissão de aposentados, gerando uma economia de 19 milhões na folha de pessoal da empresa. Fala da Gestão Interna: Plano Tributário, Lançamento Nacional do “Contrate Bahia” em parceria com a Microsoft, Implemento de uma área de Inteligência de Dados para a Gestão na Secretaria de Planejamento, Folha de pagamento, Segurança Pública, Detran – Integração do Cidadão ao Governo, é o primeiro passo para a implantação do Governo Eletrônico do Estado da BA.


Veja muito mais nos vídeos!

Esses são os primeiros vídeos, acompanhe aqui no Portal, a continuidade dessa Campanha!

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Seu e-mail foi inserido em nossa newsletter.

Feito por Santa Fé/FALOMI