E-fornecedor permite cadastro rápido e menos burocrático

Notícias

E-fornecedor permite cadastro rápido e menos burocrático

por Governança em Foco

Por Thereza Motta – O E-fornecedor é uma iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul que surgiu a partir da necessidade de melhoria do processo de cadastro de fornecedores, que desejavam participar do processo licitatório e seu posterior controle.

e-fornecedor

No modelo anterior, o processo de cadastro de fornecedores ocorria em grande parte de maneira manual. A partir dessas necessidades identificadas, o governo estadual propôs a criação do e-fornecedor, que funciona como uma plataforma online para cadastro e consulta de fornecedores que desejam participar de processos licitatórios no Poder Executivo Estadual.

Por meio do cadastro dos fornecedores na plataforma virtual, o governo estadual é capaz de:

  • manter um cadastro completo e atualizado das empresas que fornecem ou desejam fornecer para o estado;
  • controlar documentos de certidões e prazos de validade de forma mais eficiente;
  • certificar empresas para participação de pregões eletrônicos;
  • manter um histórico de penalidades das empresas de fácil consulta.

Veja também:  Gestão de Contratos – 11 itens que você precisa saber

Além disso, o sistema é integrado com outros sites estaduais, facilitando o anexo de documentos por parte dos fornecedores. Com menos entregas físicas e menos papéis, o processo de cadastro fica mais rápido para os servidores, menos burocrático para os fornecedores e mais transparente para a sociedade.

E-fornecedor – treinamentos

Para que todos tenham acesso de maneira qualificada, o Estado está oferecendo treinamentos de capacitação para o novo módulo de cadastro. Eles ocorrerão em três datas distintas, 26, 27 e 28 de junho. Os interessados poderão escolher o dia que for mais conveniente: das 8h30 às 12h30. O local será a Associação Comercial e é necessário que os participantes levem seus próprios notebooks.

Fonte: Central de Compras MS

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Seu e-mail foi inserido em nossa newsletter.

Feito por Santa Fé/FALOMI