MG promove programa de melhoria na Administração Pública

Notícias

MG promove programa de melhoria na Administração Pública

por Governança em Foco

O Governo do Estado de Minas Gerais, promove Programa de incentivo a melhoria dos serviços na Administração Pública, através de alunos de Administração.

Programa de Internato em Administração Pública e Gestão Municipal

O Prinagem, Programa de Internato em Administração Pública e Gestão Municipal da Fundação João Pinheiro, abre inscrições para Municípios interessados em receber assessoria técnica da Fundação João Pinheiro.

O Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal da Fundação João Pinheiro foi criado em 2016 e já atendeu 20 municípios mineiros com ações de incentivo a melhoria dos serviços na Administração Pública.

Administração Pública

Melhora dos serviços da Administração Pública

Nos 20 municípios que já receberam o Programa de Internato em Administração Pública e Gestão Municipal da Fundação João Pinheiro (Prinagem), os alunos, atuaram nas seguintes áreas:

  • Organização do setor de recursos humanos, realizando contagem de férias atrasadas dos servidores e pesquisas de clima organizacional;
  • Levantamento de demandas das unidades básicas de saúde e de hospitais;
  • Estruturação dos sites das prefeituras, buscando colaborar para uma administração transparente;
  • Acompanhamento e sugestão de boas práticas nos setores de licitação e compras;
  • Deram suporte para elaboração de diagnósticos para o Plano Plurianual, no processo de regularização fundiária urbana e no processo de cadastramento de famílias junto à assistência social do município.

A Fundação que conta com o apoio à administração municipal, arca com o seguro de vida dos alunos. Já às prefeituras cabe garantir o transporte, hospedagem e alimentação dos estudantes.

Como participar

A próxima edição do Programa de Internato em Administração Pública e Gestão Municipal da Fundação João Pinheiro (Prinagem) será realizada de 8 a 31 de janeiro de 2018.

As prefeituras interessadas têm até o dia 15 de setembro de 2017 para se inscreverem junto à Gerência de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo da FJP, por meio dos e-mails agnez.saraiva@fjp.mg.gov.br ou roberto.souza@fjp.mg.gov.br

Fonte: http://serha.mg.gov.br/banco-de-noticias-banco/5036-inscricoes-abertas-para-municipios-interessados-em-receber-assessoria-tecnica-da-fundacao-joao-pinheiro

Tags:


Cadastre-se e receba nossa newsletter

Seu e-mail foi inserido em nossa newsletter.

Feito por Santa Fé/FALOMI