Amapá implanta do Sistema Integrado de Gestão Administrativa

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O governo do Amapá, através da PRODAP segue com a implantação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa

por Governança em Foco

Sistema Integrado de Gestão Administrativa

Sistema Integrado de Gestão Administrativa: O governo do Amapá, através da PRODAP (Centro de Gestão da Tecnologia da Informação) segue desde março com a implantação dos módulos de Almoxerifado e Patrimônio do Sistema Integrado de Gestão Administrativa com o intuito de garantir a celeridade e controle dos materiais de consumo e permanentes do Estado.

Uma reunião técnica, nesta quinta-feira, 31, no auditório da Escola de Administração Pública (EAP), possibilitou o nivelamento acerca dos avanços e do que ainda precisa conquistar, quanto à adesão das ferramentas por 49 órgãos do Estado.

Os gestores de Almoxarifado e Patrimônio dos órgãos de governo puderam compartilhar suas experiências e sanar dúvidas sobre o SIGA, Sistema Integrado de Gestão Administrativa.

Ainda no mês de março, todos os servidores diretamente ligados a esses departamentos foram capacitados sobre o uso dos módulos.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Administração (Sead), 29 órgãos já avançaram e estão implantando o uso do Sistema Integrado de Gestão Administrativa nos setores afins.

Sistema Integrado de Gestão Administrativa

Foto: Maksuel Martins
Gestores de Almoxarifado e Patrimônio dos órgãos de governo puderam compartilhar suas experiências e sanar dúvidas

Desses, destacam-se a Agência de Fomento do Amapá (Afap), a Polícia Militar do Amapá (PMAP) e o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP), que está com 100% de seus itens de Almoxarifado e de Patrimônio inclusos no Sistema Integrado de Gestão Administrativa.

A assistente administrativa do Almoxarifado Geral do CBMAP, soldado Caroline Souza, compartilhou com os presentes os benefícios que o uso dos módulos possibilitaram à corporação.

Segundo ela, os controles da corporação no âmbito do Almoxarifado eram feitos de forma manual ou com a inclusão de dados em um sistema próprio, pouco desenvolvido e que não facilitava muito o trabalho.

“Agora conseguimos ter um controle maior das necessidades dos nossos departamentos, do nosso estoque, de onde estão alocados os nossos bens. O trabalho ficou bem mais ágil, padronizado e confiável”, destacou.

Os dados da Sead apontam, também, que a Polícia Militar do Amapá já incluiu mais de 20,4 mil itens no módulo Patrimônio, estando com 80% da adesão ao Sistema Integrado de Gestão Administrativa, nesse sentido, concluído.

O diretor do Departamento de Serviços Gerais da Secretaria de Administração – que gerencia o Sistema Integrado de Gestão Administrativa – Joseman Pereira, ressaltou que encontros como esse servem para compartilhar os resultados obtidos e incentivar os demais órgãos que ainda não aderiram aos módulos a fazê-lo.

“Até novembro todos os órgãos diretos do Estado devem estar com 100% de adesão ao módulo Almoxarifado, e até dezembro, ao módulo Patrimônio. Pois a partir de então, o gerenciamento destes bens pelo sistema será obrigatório”, frisou.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte, ressaltou que o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA) é um sistema inovador na administração estadual.

“Assim que consolidados estes módulos em todos os órgãos, teremos celeridade e o controle reais no âmbito do gerenciamento de patrimônio público, somados ao módulo Compras, que por sua vez é gerenciado pela Procuradoria do Estado”,  e complementou que uma comissão foi montada na Sead para tratar especificamente do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA) e dar todo auxílio necessário aos demais órgãos de Estado.

Fonte: Eloisy Santos – Portal do Governo do Estado do Amapá

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